no comments

passagens de onibus online

passagens de onibus online

Os dados de uma pesquisa encomendada por um site de venda de passagens de onibus online estão ajudando a entender quais os principais critérios utilizados pelos consumidores na hora de reservar as viagens e fechar uma compra entre empresas e serviços concorrentes.

Mais do que a própria idoneidade da agência virtual ou das opções entre as companhias de ônibus e as aéreas, quem tem boas indicações é que costumam se dar melhor nas vendas.
Segundo o levantamento feito com dezenas de consumidores de passagens de onibus online para viagens de ônibus e de avião, indicações de quem já experimentou o serviço quase sempre colaboram para novas compras e pesquisas entre os sites desses mercados.

Compra Passagens

Mesmo assim, o que é levado mais em consideração é o preço pago para embarcar. Apesar de mostrarem preocupação com questões relacionadas a segurança e a praticidade que envolve desde o processo de comprar as passagens de onibus online e de avião até retirar o voucher no local do embarque, as promoções e os preços mais em conta tem realmente maior influência na hora de cativar o cliente. De acordo com a pesquisa, o preço é o primeiro item a ser avaliado no momento da aquisição online.

Donos de empresas aéreas e auto viações acreditam que o aumento de procura pelas viagens através de consumidores das classes B e C está relacionado ao resultado da pesquisa. De qualquer maneira, se somado os dois mercados, as empresas que vendem os bilhetes no país através da rede mundial de computadores chegam a contabilizar R$ 13 bilhões todo o final de ano.

Empresários de startups e e-commerces dizem que cada vez mais os brasileiros estão preferindo comprar sem sair de casa.
Na avaliação da maioria dos entrevistados, as companhias virtuais oferecem mais facilidade e variedade no momento da compra.
Outro detalhe que também cativa o passageiro são os pacotes alternativos e as viagens com descontos quando são incluídas entre outros serviços básicos como hospedagem, alimentação e serviço de táxi.
Anualmente, o Brasil registra crescimento de 30% a 40% de agências de turismo on-line, segundo a Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham).

Você também pode estar interessado em...